A Secretaria de Educação do Ipojuca - PE, através do SEI (Sistema Educacional do Ipojuca), disponibilizou para a comunidade escolar um módulo de monitoramento de frequência, que permite que tanto as escolas quanto a Secretaria de Educação, acompanhem a frequência dos seus alunos.

Através dessa ferramenta é possível identificar os alunos com baixa frequência, e registrar as intervenções da rede de ensino, proporcionando um acompanhamento diferenciado no desenvolvimento escolar do aluno. 

Através desse recurso, as escolas conseguiram identificar alunos que não registraram transferência e também resgataram alunos que pensavam em abandonar os estudos para priorizar outras atividades. O sistema permite o acompanhamento das ocorrências registradas e para quem foram atribuídas, como por exemplo o Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e outros.

 

 

José Antônio - Gestor escolar da escola Armando da Costa Brito em Ipojuca - PE

O módulo disponibiliza relatórios de acompanhamento, permitindo que a Secretaria de Educação, junto com as escolas, monitore e avalie as melhores ações para a permanência do estudante na escola, de maneira rápida e eficiente.

O gestor escolar José Antônio, informou que atualmente a escola Armando da Costa Brito tem 1377 alunos matriculados, e que os recursos apresentados no modulo Monitoramento de Frequência, vai facilitar bastante o acompanhamento pedagógico e também a minimizar os casos de baixa frequência.

O módulo já está disponível para as escolas, no Sistema Educacional do Ipojuca (SEI), e a equipe de suporte está disponível para sanar as dúvidas para sua utilização.