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Turmas

 

 

Permite a criação de turma dentro de um curso, detalhando as informações de realização do mesmo. Na criação da turma são inseridas e ordenadas todas as assinaturas que irão aparecer no certificado.

Um curso pode ter várias turmas sendo possível remanejar os alunos entre elas.

 

 

Pré-requisito:

• Necessário que o curso esteja cadastro.

• Necessário que a turma tenha sido criada.

 

 

Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:

Buscar

Incluir

Visualizar

Buscar cursista

Detalhar cursista

Imprimir

Alterar

Excluir

Remanejar

Cancelar

 

 

Buscar – Permite pesquisar turmas já cadastradas para o curso. Os filtros Palavra-chave e Realização  ajudam a refinar a busca.

O Status de uma turma pode ser: Aberta - quando foi criada e está dentro do período de inscrição e do curso. Cancelada - Quando a turma foi cancelada. Turma Encerrada - Quando o período das aulas foi encerrado, porém não foi informado todas as presenças. Finalizada - Turma encerrada, com as presenças lançadas.

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Incluir – Tela destinada à inclusão de turmas para o curso. Os campos Estado, Localidade, Endereço, Instrutor, Quantidade de vagas, Assinaturas e Períodos devem ser preenchidos.

O campo Instrutor exibe os usuários cadastrados no portal. Para preencher o campo Assinaturas é necessário ter certificado. Após preencher Nome, Cargo e escolher o arquivo referente ao campo Imagem, será necessário clicar em Incluir Assinatura.

A Data de Início não pode ser anterior à data atual. Após selecionar as datas e horários de início e término da turma, é preciso clicar em Incluir Período.

Para excluir um período, clique no ícone . Para excluir todas as datas cadastradas, clique em Excluir Todos os Períodos.

O número de horas das turmas cadastradas deve ser igual à carga horária do Curso.

Ao criar uma turma, caso o curso já esteja publicado, os usuários deverão se inscrever nela para participar do curso. Essa funcionalidade é acessada na tela de busca, clique no ícone e selecione a opção Turmas.

Obs. 1: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Incluir.

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Visualizar – Permite exibir os dados da turma sem opção de alteração. Na tela de busca de turmas, clique no ícone  e selecione a opção Visualizar.

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Visualizar - Buscar cursista – Permite pesquisar cursistas inscritos na turma. Os filtros Cursista e Inscrição ajudam refinar a busca. O filtro Inscrição contém as seguintes situações das inscrições: ‘Todas’, ‘Aprovadas’, ‘Reprovadas’ e ‘Pendentes’.

 

Após clicar em Buscar, a tela com o resultado da pesquisa será exibida.

 

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Visualizar - Detalhar cursista – Permite detalhar cursista inscrito na turma. Clique no ícone e será exibido os dados pessoais do cursista, como nome, data de nascimento, CPF, e-mail, escola, telefone e endereço.

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Visualizar - Imprimir – Permite imprimir a lista de cursistas inscritos na turma do curso em questão. Clique no ícone e a planilha Excel com os dados dos cursistas será gerada.

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Alterar - Permite a alteração de turmas. Na tela de busca de turmas, clique no ícone  e selecione a opção Alterar.

Obs. 2: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

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Excluir - Permite a exclusão de turmas. Na tela de busca de turmas, clique no ícone  e selecione a opção Excluir.

Uma turma só poderá ser excluída se o curso não tiver iniciado.

Não é permitido excluir turmas com alunos inscritos.

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Remanejar – Permite trocar alunos de turma quando existe mais de uma turma para o mesmo curso. Na tela de busca de turmas, clique no ícone  e selecione a opção Remanejar. É necessário selecionar a turma e o(s) aluno(s).

Obs. 3: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

É possível também remanejar o cursista clicando em Detalhar na coluna Dados do cursista. É necessário selecionar a turma na tela exibida.

Obs. 4: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique no botão Remanejar.

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Cancelar - Permite realizar o cancelamento de turmas. Na tela de busca de turmas, clique no ícone  e selecione a opção Cancelar.

Só é possível cancelar turmas que não tenham iniciado as aulas.

É necessário preencher a justificativa de cancelamento da turma. A justificativa do cancelamento é enviada por e-mail para o instrutor e para os cursistas inscritos. O status da turma é alterado para Cancelado.

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